11 2591-3900

Conferência Internacional Cidades Sustentáveis mostrará boas práticas na gestão de resíduos

NOTÍCIA

A questão dos resíduos é um tema preocupante para a maioria das cidades. Entretanto, existem prefeituras no Brasil e no exterior que já acumulam experiências bem-sucedidas nessa área e poderiam servir de exemplo a outros municípios.

Algumas dessas boas práticas na área de gestão de resíduos serão apresentadas na Conferência Internacional Cidades Sustentáveis – Políticas Públicas Inovadoras, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de abril, em Brasília.

Da Itália virá o prefeito da cidade de Capannori, Luca Menesini, que já confirmou presença. Ele irá relatar aos participantes da conferência como o seu município conseguiu chegar a 100% de coleta seletiva, com o detalhe de que 99% dos habitantes fazem a separação dos resíduos em casa.

Capannori é a primeira cidade italiana a colocar em prática a estratégia “Lixo Zero” e possui atualmente uma das mais altas taxas de reciclagem na Europa. O compromisso da Prefeitura é zerar os resíduos enviados para aterros sanitários até 2020.

Outra presença confirmada no evento é a do Secretário de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo (RS), Hélio Schaidhauer Pacheco, que irá explicar o Programa de Gestão Social de Resíduos Sólidos – Catavida desenvolvido pela cidade gaúcha. 

Lançado em 2009, o programa foi o primeiro colocado em Boas Práticas de Sustentabilidade Ambiental – prêmio promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, em 2012 – e o vencedor da 5° edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) Brasil, concedido pelo Governo Federal em 2014.

Durante a Conferência Internacional Cidades Sustentáveis – Políticas Públicas Inovadoras serão apresentadas dezenas de outras boas práticas nacionais e internacionais relacionadas aos 12 eixos do Programa Cidades Sustentáveis (PCS).

Fonte: Cidades Sustentáveis

MÍDIAS SOCIAIS

SOLICITE UM ORÇAMENTO

A EMPRESA

SERVIÇOS

ESTRUTURA

DESTINAÇÃO

ACONTECE NO MUNDO

CONTATO

11 2591-3900

© Translix 2014. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento Alliance Comunicação Sustentável