Apesar da crise que o país está enfrentando, os nossos clientes precisam e necessitam do serviço de coleta nas suas empresas. Devido a isso, nós da Translix, estamos com o processo de jornada de trabalho full time, não só porque é necessário, mas também devido à Política Nacional de Resíduos Sólidos, ou seja, é obrigatório.

Entretanto, é um serviço tanto por parte da nossa equipe da Traslix, como também em colaboração com as empresas parceiras. A pergunta que fica no ar é: como os nossos clientes podem contribuir em meio à crise de forma que nos ajudem no momento da coleta, e ao mesmo tempo mantenha o resíduo de forma apropriada conforme as diretrizes da legislação dos resíduos? Pensando nisso, no tema de hoje, explicaremos a como você, empresa, pode garantir a gestão de resíduos perfeita em meio ao cenário atual. Vamos conferir?

Automação de processos

Ao realizar a gestão de resíduos com a Translix, passamos a adotar diversas demandas adequadas, tais como: etapas de coleta, armazenamento, transporte, tratamento, destinação final e disposição final ambientalmente adequada. Tais atividades envolvem uma relação entre aspectos administrativos, financeiros, legais e de planejamento.

Porém, como estamos em meio a uma paralisação de pandemia, a situação tem dificultado várias empresas, por isso para este primeiro momento, o ideal para garantir a gestão de resíduos eficiente nesse momento de crise é automatizar o processo.

Mas, o que seria? É a diminuição da produção de resíduos, dessa forma, preserva a saúde pública e a qualidade do meio ambiente. Fora isso, a automação de processos, não deve ser entendida como uma mera burocracia, mas sim como um instrumento que ajude as empresas a se tornarem mais sustentáveis e, por consequência, mais lucrativas. Dessa forma toda a sociedade sai ganhando: empresários, sociedade e meio ambiente.

Outra característica seria de que com a automatização, é possível fazer a gestão de forma online em meio a plataformas digitais, o responsável pela empresa pode analisar e verificar todo o processo de resíduo da sua empresa em casa mesmo.

Dessa forma, cumprirá com todas as obrigações legais, como a emissão de documentos, relatórios de desempenho e inventários para disponibilizar aos órgãos públicos dentro dos prazos, realizar a gestão de fornecedores, monitorar se o fornecedor destinou o resíduo em local licenciado para tal, se seguiu todas as normas de coleta, transporte e destinação ambientalmente correta, entre outras ações.

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Outra forma que pode ser adotada é o plano de gerenciamento, apesar de parecer algo similar ao tópico de cima, são assuntos diferentes que fazem toda a diferença!

Para elaborar um bom plano de gerenciamento de resíduos sólidos, se faz necessário em primeiro lugar, entender as exigências da legislação federal, estadual e municipal. Após isso, é hora de olhar para dentro da empresa e tentar entender a realidade cotidiana do processo produtivo já que estamos em meio a uma pandemia.

Fora isso, é necessário verificar a rotina dos seus colaboradores para poder montar um plano de gerenciamento que, além de atender às exigências legais, ajude a melhorar a gestão e a eficiência dentro da empresa. Para seguir este plano, é importante ter no papel as seguintes ações e já ir planejando o andamento do processo:

  •  Realizar o diagnóstico dos resíduos sólidos gerados pelo estabelecimento comercial;
  •  Definir estratégias para a gestão dos resíduos produzidos;
  •  Encontrar soluções para a redução do volume de material descartado;
  •  Dispor dos recursos necessários e estabelecer metas;

Caso você queira aprofundar mais neste assunto, basta acessar aqui e ver todas as especificações de cada tópico.

Conte com a Translix para ter uma gestão de resíduos perfeita em meio à crise

Nós somos uma empresa de coleta, transporte e destinação final de resíduos com 42 anos de mercado. Foi pioneira ao desenvolver equipamentos apropriados e transporte especializado para este setor.

Somos responsáveis pelas primeiras iniciativas nacionais em destinação de resíduos ambientalmente correta e socialmente responsável. Por isso, temos uma posição reconhecida como líder de mercado, superando o desafio de auxiliar clientes na implantação dos serviços de coleta, transporte e destinação final de resíduos.

Trabalhar conosco, é ter um parceiro capaz, qualificado e estratégico, para atender a todas as demandas da legislação, evitando riscos desnecessários, com inovação e flexibilidade na busca de soluções customizadas, dentro da realidade de cada cliente.

Nós temos soluções completas para o descarte de resíduos. Desde a fase de diagnóstico até a destinação final, estamos mobilizados 24 horas por dia durante os 7 dias da semana. Com equipe especializada e equipamentos de última geração, a Translix apresenta a melhor relação custo-benefício na execução dos serviços.

Gostou desse assunto? Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais ou deixe o seu comentário abaixo!

Open chat
1
Olá!
Como posso ajudar?
Powered by